top of page
Buscar
  • Foto do escritorConectando Sorrisos

Janeiro Branco: Ong Conectando Sorrisos

Vamos falar sobre o Janeiro Branco? Confira abaixo o texto da nossa voluntária Roberta Coimba sobre a conscientização do Janeiro Branco.



Em um mundo agitado, onde cada um de nós enfrenta desafios diários, a saúde mental emerge para a construção de uma sociedade mais saudável e resiliente. E por isso precisamos falar do Janeiro Branco, que é uma campanha dedicada à conscientização da saúde mental e chega como um abraço quentinho, acolhedor e cheio de boas intenções, para desmistificar o monte de ideias erradas que rondam as questões emocionais. A estigmatização e o desconhecimento muitas vezes impedem que as pessoas busquem ajuda quando necessário.


Como o início de ano é o mês em que todos estão na vibe de fazer planos e correr atrás das metas, o Janeiro Branco aparece para nos lembrar de incluir o autocuidado na lista. A ideia é fazer todos pararem, respirararem fundo e perceberem que cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo.


A proposta é simples, mas poderosa: mobilizar todos para refletir sobre o assunto e, claro, agir quando necessário. Vamos juntos reduzir o preconceito e mostrar que pedir ajuda profissional quando a coisa aperta não é só okay, mas uma atitude corajosa.


Então, já que estamos todos nessa jornada chamada vida, que tal fazer do Janeiro Branco o pontapé inicial para uma sociedade preocupada e consciente, que entende e apoia as questões emocionais de cada um?


Na ONG Conectando Sorrisos, sempre acreditamos que a mudança começa conosco e reforçamos a mensagem de que é fundamental discutir, compreender e apoiar uns aos outros em nossas jornadas emocionais.

Juntos, podemos quebrar barreiras, dissipar estigmas e fazer a diferença na vida de muitos.


Roberta Coimba.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page